Início

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Dermatite de contato



Nossa passei um tempo afastada do blog, por conta das férias.  Marido e filhos em casa, já viram como são as coisas. 
Passeios ao sesc para nadar, parques para andar de bicicleta, consultas médicas e por ai vai. 

Bom mais hoje primeiro post sobre esmalte!! Aê!

Vocês não sabem, mas descobri recentemente  ter Dermatite por contado ao esmalte. Nossa! Foi bem complicado. Ficava com os olhos inchados e com muita coceira na testa, nas pálpebras e ao lado da boca.
Primeira suspeita pra as minhas crises de coceiras e inchaços nos olhos foi o uso de maquiagem, não muito usada por mim.


Olhei o prazo de validade de cada produto, aqueles que tinham há algum tempo joguei-o fora.
Assim que a crise  passava,voltava a usar um produto por vez. Mesmo com todos os cuidados a dermatite voltava.

Procurei um dermatologista, pediu que eu tomasse as  mesmas precações que já havia tomado antes. 

Neste tempo todo entre uma crise e outra, continuava usando esmalte sem desconfiar do mal que vinha me fazendo. 

Em uma dessas conversas em perfumaria uma senhora perguntou para a atendente se lá vendiam esmalte hipoalergênico, pois haverá descoberto há pouco tempo ser alérgica a esmaltes.
Logo me interessei em perguntar quais eram os sintomas de uma Dermatite de contato a esmalte.

Relatou-me todos os meus sintomas, antes diagnosticados por dermatite de contato a maquiagem. 


Claro que sou que nem Tomé precisa ver pra crê!


Fiz um teste ficar  sem esmalte até a dermatite curar. E assim que não apresentasse mais nenhum sintoma, faria as unhas passado esmalte.

Não deu outra fiquei com o rosto todo horroroso! Desta vez, fiquei como mostra. As pessoas me olhavam estranho na rua. Acredito que pensavam como essa doida sai na rua deste jeito. 



Reparem meus olhos super inchados, ou melhor, meu rosto ficou deformado. 


Olhem a vermelhidão acompanhada do inchaço, tornou-me um mostro do pântano!
Cuidado com essas alergias achando que não é nada. 

Qualquer sinal de coceira nas pálpebras suspenda o uso do esmalte e procure seu médico.

Bjos até o próximo post!


Nayra


 

2 comentários:

tânia disse...

ai estou com os mesmos sintomas,é horrivel ando de cabeça baixa de vergonha.... agora vendo sua postagem que descobri o que tinha ,até pensei que era alergia a mary kay ,pois comecei a usar a pouco tempo...
depois que vc parou de usar esmalte ,quanto tempo demorou pra passar a alergia?

Anônimo disse...

oii eu uso uma pomadinha pra dermatite o nome dela é dexametax é mto boa... nao sei se iria funcionar pra vc, mas sempre qdo me ataca as crises eu uso e da mto certo

Quem sou eu

Minha foto
Casada,tenho dois filhos lindos,consumista demais,porém contida. Acredito em Deus acima de todas as coisas. Sou mãe em tempo integral,mas não me esqueci de ser mulher. Beauty Den é o espaço para expôr minhas opiniões e idéia sobre o mundo da beleza. Vem comigo!
By BeautyDen. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Mais vistos

Seguidores